theo (mac)
1 min readSep 8, 2024

Stupid Fucking Words – Ian McKaye

Todo nome é um paradoxo: Eu tenho um, mas ele pertence à boca dos outros. As coisas que nomeamos se tornam reais em um ponto de encontro muito específico entre o que sugerimos e a validação dos outros.

Não existem testemunhas inocentes.

Eu inverto essa ampulheta algumas vezes antes de achar uma posição perfeita pra me acomodar e dormir. As coisas que eu já disse estão impressas nas paredes desse quarto. Eu prefiro imaginar que meu corpo é feito de carne, osso e sangue, a imagem de Deus, porque se eu encaro os fatos eu descubro que na verdade ele é feito de descrições.

“Promessas são uma merda. A gente fala do jeito que respiramos. Stupid fucking words.” Eu amo essa letra do Fugazi. Quanto mais eu tento pensar que estou aqui agora mais longe eu estou de não ter que precisar pensar nisso mais. Chega uma hora que cansa.

Ninguém que transita entre esses espaços pode ter medo de mudança. Não faz parte da nossa natureza. Se eu estivesse num time-lapse, eu seria um fluxo constante de matéria e definições arbitrárias do que é o meu agora, no meu ponto de vista. Eu duraria alguns minutos.

É impossível se capturar em fotografias.

theo (mac)

o universo observável troca de pele e vira ao avesso